Buscar
  • Elisa Medeiros Consultoria de Marketing e Design

Afinal, o que é marketing de conteúdo?

As estratégias usadas para fazer sua empresa ser conhecida pelos seus futuros clientes sempre mudam, e tem mudado bastante nos últimos anos, o marketing intrusivo, aquele que literalmente interrompe o que a pessoa está assistindo para falar de um produto, serviço ou marca já não tem funcionado tão bem. É aqui que entra o marketing de conteúdo, mas afinal, o que é isso?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de criação de conteúdo de qualidade, realmente relevante e valioso para o seu público alvo, atraindo o público de forma natural e espontânea. Agora que você sabe o que é, vou te explicar o que sua empresa ganha fazendo esse tipo de ação.

É uma estratégia de baixo custo comparada a outras de marketing digital. Se sua empresa está começando é ainda mais importante investir nessa estratégia.

Ao transmitir conteúdo de valor para os seus atuais e futuros clientes você melhora o relacionamento da sua empresa com essas pessoas. Mesmo que sua empresa se relacione com outras empresas ainda são pessoas por traz dos computadores e marcas.

Consequentemente, também aumenta a confiança desses clientes e futuros clientes na sua marca, já que é você que está fornecendo as informações que eles precisam quando eles buscam.

Aumenta o engajamento com a sua marca, hoje em dia as pessoas não criam profundas relações com marcas que só falam de vender seus produtos ou serviços, por outro lado, o relacionamento é fortalecido com marcas que levam algum tipo de informação relevante, seja ela técnica, curiosidade ou ate mesmo humor, se isso couber no posicionamento da sua empresa.

O que nos leva ao próximo ponto, cria defensores da marca, pessoas tão engajadas e apaixonadas pela marca que vão falar positivamente dela porque querem, esse é o velho e conhecido boca a boca.

Por fim aumenta a visibilidade da sua marca, lembre-se, quem não é visto, não é lembrado.

Então a questão agora é, onde você vai usar essa o marketing de conteúdo?

Pode usar em diversos lugares dependendo de como você quer falar com o seu cliente e do posicionamento da sua empresa.

Blogs são uma ótima opção, um dos pontos fortes do blog é que todo conteúdo publicado ali pode ser compartilhado em outras redes sociais.

Redes sociais. Esteja onde seu cliente e futuro cliente está. Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Pinterest e etc. Cada uma dessas tem um funcionamento e uma melhor forma de sua empresa interagir com as pessoas nela, falo de cada uma nos próximos posts. Mas sua empresa e a sua marca precisam estar lá e, o mais importante, interagindo ativamente, conversando e trazendo conteúdos de qualidade para os seus seguidores.

É importante ressaltar que o marketing de conteúdo é uma estratégia que traz melhores resultados em longo prazo, então é preciso começar a utiliza-la o quanto antes. Se você ainda não criou conteúdo que ajuda a resolver problemas do seu público, pode ter certeza que seu concorrente está planejando isso agora.

Essa é uma ótima forma de atingir seu público de forma orgânica. A gente adora quando alguém se prontifica a nos ajudar a resolver um problema, seu cliente também.

Com o marketing de conteúdo você inevitavelmente se tornar uma autoridade no seu mercado, quando mostra ao seu cliente como a vida dele pode ser mais fácil, ajuda a resolver problemas reais ligados ao que você trabalha, dando respostas e não só vendendo produtos ou serviços. Quando ele precisa comprar, o primeiro nome que vem na cabeça dele é o da sua empresa!

Não da mais para ficar sem marketing de conteúdo na sua comunicação!

E na hora de dar os primeiros paços, conte comigo.


Priscilla Martins


0 visualização
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn