Buscar
  • Elisa Medeiros Consultoria de Marketing e Design

Como alavancar suas vendas usando os feriadões

A primeira pergunta que você deve se fazer é: quais datas você pode aproveitar?

O primeiro paço é fazer uma análise das datas mais importantes para o varejo para saber como utilizar cada uma delas no marketing da sua empresa.

Janeiro – geralmente o mês é focado em liquidações do que não foi vendido no fim do ano.

Carnaval – dependendo do seu segmento esse é um dos feriados mais lucrativo, empresas de moda fazem coleções inteiras voltadas para seus clientes foliões, são sugeridos looks completos incluindo tênis mais confortáveis pra quem vai para os blocos; empresas de cosméticos também lucram com maquiagens nessa época; as empresas de turismo preparam pacotes especiais de viagens tanto pra quem quer pular quanto pra quem quer fazer um retiro.

Dia do consumidos (15 de março) – é o Black Friday do primeiro semestre, principalmente para o e-commerce.

Dia das mães – conhecido pelos comerciantes como o segundo natal, tamanhas são as possibilidades de vendas.

Dia dos namorados – roupas, perfumes e cosméticos são os presentes mais procurados, mas não desanime se seu nicho for outro, uma campanha criativa é o suficiente para aproveitar essa data.

Dia dos pais – ainda que de menor interesse que o dia das mães, é uma ótima oportunidade.

Black Friday – A maior moda da atualidade, começou no comercio virtual, mas já toma conta do comercio físico.

Dia das crianças – imperdível para venda de produtos para crianças e adolescentes.

Seja autentico, sabemos que se seu produto não tiver nenhuma ligação com a data sua empresa não vai comemora-la, não faz sentido usar o dia das crianças no marketing de uma cervejaria.

O bom senso é sua ferramenta mais útil, hoje em dia já se entendeu que empurrar produtos não funciona. Entenda o relacionamento que sua empresa tem com o cliente. Aprofunde esse relacionamento, seu marketing precisa conversar com o seu publico alvo.

Destaque os seus produtos relacionados ao feriado em questão. Por exemplo: próximo das festas juninas fale de camisas xadrez, no natal de gorros vermelhos.

E por ultimo, uma ação sobre um feriado numa começa no dia do feriado, nesse dia as pessoas vão estar aproveitando a data. Vou dar um exemplo: uma ação de natal precisa começar dias, semanas antes do dia 25 para ser efetiva. No dia 25 a maioria das pessoas estará ocupada comendo rabanada e peru de natal!

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Se sente preparado para aproveitar essas oportunidades? Deixe o seu comentário que terei o maior prazer em responder!


Por Priscilla Martins




0 visualização
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn