Buscar
  • Elisa Medeiros Consultoria de Marketing e Design

Como fazer publicidade no Facebook?

Você quer saber qual a maneira mais eficiente de fazer publicidade no Facebook? 

Ter uma estratégia é essencial para usar esse canal como ferramenta de divulgação e relacionamento com seus clientes. 

O Facebook possui 2,3 bilhões de usuários, sendo que 1,5 bilhão acessam a rede todos os dias, por isso, muitos dos seus potenciais clientes devem estar acessando a rede nesse exato momento.

Muitas empresas se decepcionam com os resultados nessa plataforma, que é hoje a mais do Brasil e do mundo, mas o problema esta justamente na falta de estratégia e planejamento.

Atualmente a plataforma entrega menos de 2% do seu conteúdo de forma orgânica aos seus seguidores, isso quer dizer que você vai precisar investir em anúncios caso queira atrair pessoas para conhecer seu trabalho.

No Facebook você pode segmentar seu anúncio e de diversas maneiras, por exemplo por idade, só pra quem acessa de computador ou celular, cidade, até mesmo se tem filhos ou não.

Vídeos são mais envolventes do que textos, também permitem uma maior aproximação da marca com o espectador demonstrando como ele pode solucionar um problema.

Dê especial atenção ao texto e tenha um título chamativo! Em geral as pessoas leem o título e só quando o acham interessante é que leem o restante do texto. Por isso você precisa de um título chamativo que desperte o interesse de quem o ler.

Venda os buracos na parede, não a furadeira! Um dos erros mais comuns é focar nas características do produto quando o consumidor quer saber como aquela comprar vai ajuda-lo a resolver um problema. Então, antes de focar no que o seu produto é, mostre quais benefícios ele trará para quem o comprar.

Lembre de fazer a chamada para ação. Um bom texto e uma boa imagem são só metade do caminho, você ainda precisa de uma call to action clara, sem ela o usuário não sabe o que fazer em seguida. 

Sua imagem deve estar alinhada com os interesses dos clientes que você quer atrair. Também deve ser coerente com o objetivo da campanha, não adianta nada uma imagem bonita que não tem nada há ver com o produto e a mensagem que você quer passar,

Use publicações impulsionadas. Se você não tem experiência com anúncios, as publicações impulsionadas podem ser um bom ponto de partida. 

Aqui você coloca verba nas suas publicações para que elas alcancem um público maior.

Algumas vantagens da publicação impulsionada é que ela é criada diretamente da sua página e não no gerenciador de anúncios, o que a torna bem mais simples de ser feita do que um anúncio, ela também não tem um limite de palavras como nos anúncios e você pode incluir links.

Por outro lado as publicações impulsionadas não podem ser direcionadas apenas para um tipo de dispositivo, computador ou celular por exemplo, e tem menos opções para gerenciar o valor investido. 

É simples, mas os anúncios no Facebook só funcionam se você produz um conteúdo envolvente e direcionado para o público correto. Mesmo assim são necessários alguns testes para saber qual conteúdo engaja mais. Por isso não desista se uma campanha der errado, você sempre pode otimiza-la e assim atrair mais cliques.

Você verá que os anúncios são um investimento que vale a pena.


Por Priscilla Martins


0 visualização
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn